Notícias

Atribuição da Medalha de Ouro do Município de Paredes

Em 
07/21/2013
A Santa Casa da Misericórdia de Paredes foi agraciada, no passado ano de 2013, em sessão solene, com a Medalha de Ouro do Município de Paredes pelo relevante desempenho na sua área de intervenção e pela sua inegável contribuição para o desenvolvimento e dignificação do concelho, a par com outras Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, como a ADIL, a ADR e a Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa.
 
Durante aquela sessão, foram igualmente agraciadas com a Medalha de Mérito Municipal a APDIS, a Casa do Povo de Bitarães, o Centro Social de Baltar, o Centro Social de Cête, o Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Gandra, o Centro Social e Paroquial de Recarei, o Centro Social e Paroquial de Vilela, o Centro Sócio-Educativo e Profissional da Parteira e S. Pedro – Centro Social da Sobreira.
 
No discurso proferido aquando desta cerimónia, o Presidente da Câmara, Celso Ferreira, afirmou que “Esta é uma escolha que não é alheia ao momento atual que o país atravessa e ao facto desta Câmara Municipal estar absolutamente comprometida com a área social. A entrega destas medalhas simboliza o nosso agradecimento por tudo aquilo que estas Instituições têm feito, substituindo-se, muita das vezes, à própria Administração Central, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar”. 
 
“Mas esta justa e oportuna homenagem serve também para dizer que precisamos que cada Instituição reforce o seu papel na ajuda à comunidade e que aprofunde o seu trabalho em rede, porque é fundamental que os recursos cheguem às pessoas de forma estruturada e adequada às necessidades de cada um, até por uma questão de gestão de recursos”, sublinhou ainda o autarca.
 
VIVA VOZ

Mais notícias

Próximos Eventos

design by sainf.com
Irmandade da Misericórdia de Paredes © 2024